sábado, 26 de setembro de 2009

Na Madeira



A sul do Funchal há a reserva marítima do Guarajau com peixes lindos e grandes............., como o Peixe Pedra, o Budião e outros, local onde é proibido pescar. Tem uma praia de acesso condicionado, mas interessante. Os amantes de mergulho podem-no fazer contando com estruturas e material de apoio.

De barco apropriado para o efeito e com alguma sorte, podemos ver baleias, golfinhos e lobos marinhos, tudo isto mais a norte do Funchal.

Nadar naquelas águas por vezes é complicado, principalmente quando as marés trazem alforrecas, é que algumas são de tamanho considerável.

As fotos aqui expostas mostram o que vai escrito. e a linda praia do Machico.

Amigos da alma, se poderem visitem a Ilha da Madeira, pois também é Portugal. É uma ilha cheia de movimento, sempre apinhada de turistas, principalmente em certos meses do ano. Os estrangeiros que visitam a Ilha da Madeira ficam clientes. Lá ao contrário daqui do Continente ainda se anda avontade. Sou fã incondicional desde que a visitei pela primeira vez há onze anos.

Ilha da Madeira



Há anos visitei a Ilha da Madeira e fiquei apaixonada. Por qualquer motivo que me escapa é mais um local que está no meu percurso de vida. Desde Abril do ano em curso tenho usufruido da beleza desta ilha, passando lá temporadas, mais precisamente no Funchal.

Na Ilha da Madeira gosto de tudo, então da Poncha......... (bebida típica feita à base de sumo de frutas, mel e aguardente de cana), do Bolo do Caco de preferência com manteiga de alho, das lapas grelhadas........enfim lá só engordo.

Gosto imenso dos seus planaltos, do silêncio que lá se encontra e da quase ausência de pessoas. Locais maravilhosos para meditação e reflexão, onde as nuvens paçam por nós a grande velocidade.

A Ilha da Madeira vista do avião parece um rochedo plantado no meio do mar...........mas que rochedo lindo.

sábado, 5 de setembro de 2009

Reencontro de antigas colegas



Há tantos anos que não nos víamos, mas nada se perdeu, tudo se passou como tivessemos dito até amanhã no dia anterior. Este encontro foi maravilhoso, brincamos e rimos muito, fez bem à alma de todas, mas haverá mais e brevemente.
Rir e conviver é saudável. Meditamos o que também traz muita paz e tranquilidade.
Eu sou a que está sempre mais afastada de todas,tanto amigas como colegas, pois tenho vivido noutros lugares mais longínquos, mesmo assim quando dá, lá estou eu a organizar encontros.